segunda-feira, 17 de junho de 2013

Homilia do Papa nesta segunda-feira na Capela Santa Marta:

Os cristãos devem ser mansos e generosos

Cidade do Vaticano (RV) – Como todas as manhãs, Papa Francisco celebrou Missa, na Capela da Casa Santa Marta, onde reside, da qual concelebraram o Cardeal Attilio Nicora, Presidente da Autoridade de Informação Financeira, - acompanhado de seus colaboradores, - e o Cardeal-arcebispo de Manila, Filipinas, Dom Luis Antonio Tagle; participou ainda, entre outros, um grupo de colaboradores do Museu Vaticano.
Missa presidida pelo Santo Padre
Ao centro da reflexão do Santo Padre estiveram as palavras de Jesus dirigidas aos seus discípulos: “Se alguém bater na sua face, ofereça-lhe também a outra”. Para o cristão, de fato, Jesus é tudo: daqui deriva a sua magnanimidade. 
Na lógica normal da vida, disse o Papa, as pessoas lutam para se defender. De fato, se alguém nos der uma bofetada, a nossa reação imediata é dar-lhe duas. O rosto representa a nossa dignidade. A justiça de Jesus é superior àquela dos escribas: “Dente por dente, olho por olho”. Eis, pois, o segredo da magnanimidade cristã, que sempre é acompanhada pela mansidão. E o Papa prosseguiu:
“O cristão è uma pessoa que alarga o seu coração com a sua magnanimidade, porque Jesus Cristo é o seu tudo... Mas, seguir a Jesus não é fácil. Mas, também não é difícil, porque na estrada do amor o Senhor nos alarga seu coração”.
Papa Francisco concluiu sua reflexão exortando os presentes a pedirem ao Senhor, a fim de dilatar os nossos corações, tornando-nos cristãos mansos, humildes e generosos. (MT) 
                                                                        Fontes: www.radiovaticana.va      www.news.va
.................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário