sexta-feira, 21 de junho de 2013

Concelebração com o Papa em Aparecida (SP)

Orientação da CNBB a (arce)bispos, padres e diáconos

(Arce)bispos, padres e diáconos que desejarem concelebrar com Papa Francisco no Santuário Nacional de Aparecida, em 24 de julho, devem ser cadastrados junto à Secretaria de Pastoral do Santuário. O cadastramento é obrigatório, devendo ser feito até o dia 12 de julho.
Não há limite no número de religiosos que vão concelebrar com o Papa. As credenciais deverão ser retiradas na Secretaria de Pastoral entre os dias 13 e 23 de julho.
A orientação da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) é para que arce(bispos) façam o comunicado a todo o clero. Os telefones disponíveis para cadastramento são (12) 3104-1693 e 3104-1696, devendo ser informados os dados pessoais dos religiosos.
No momento da inscrição, a secretaria informa que os arce(bispos) deverão trazer mitra branca, solidéu e túnica no dia da celebração. Os padres deverão trazer túnica ou alva própria.
Em entrevista no programa Bem-vindo Romeiro, da TV Aparecida, Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar da arquidiocese, reforçou que os romeiros e devotos não precisarão se cadastrar para participarem da missa.
“É só chegar ao Santuário Nacional e ficar à vontade, como acontece normalmente nos fins de semana. A estrutura do Santuário é muito grande, então estamos preparadíssimos para fazer uma grande festa com o Santo Padre”, afirmou o bispo.
                                                                                                       Fonte: www.a12.com
........................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário