sexta-feira, 25 de julho de 2014

VIII Encontro Mundial das Famílias em Filadélfia:

Escolhidos os dois Patronos

São João Paulo II
Filadélfia (RV) - Um Papa e uma mãe de família foram os dois santos escolhidos como patronos do VIII Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá na cidade norte-americana de Filadélfia. O Papa é São João Paulo II, recentemente canonizado e principal impulsionador destes encontros. Padre Slawomir Oder, que foi postulador da Causa de Canonização de São João Paulo II, recorda que “Ele mesmo disse que queria ser lembrado como o ‘Papa da Vida e da Família’. Seu magistério realça o papel da família como o ambiente onde o homem cresce humana e espiritualmente”. 
Santa Gianna Beretta
A Patrona escolhida é Santa Gianna Beretta, uma médica italiana, mãe de família que morreu em 1962 devido a um tumor uterino. Ela decidiu que só faria a cirurgia necessária depois que seu filho em gestação nascesse. A criança nasceu, mas o câncer que contraíra tinha avançado muito e já não havia mais possibilidade de cura. Ela morreu. Morreu para defender a vida do filho. Santa Gianna foi canonizada em 16 de maio de 1994 pelo Papa João Paulo II e tornou-se a padroeira das mães gestantes. 
O VIII Encontro Mundial das Famílias será realizado de 22 a 27 de setembro de 2015 e, embora não esteja confirmado, dá-se como certa a presença do Papa Francisco para seu encerramento. (SP)
     Fonte: radiovaticana.va      Ilustrações: saopio.wordpress.com     evangelhocotidiano.org
......................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário