quarta-feira, 23 de julho de 2014

Encontro Nacional da Pascom em Aparecida (SP) debate

Evangelização na era digital

Entre 24 e 27 de julho o Santuário Nacional de Aparecida acolhe, pelo 4º ano consecutivo, participantes do Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e do 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, em Aparecida (SP). O evento tem por objetivo articular e animar a Pastoral da Comunicação da Igreja no Brasil a partir da cultura gerada pelas novas tecnologias.
Dentro da programação estão previstos seminários, mesas redondas e painéis, além de celebrações. O Santuário Nacional de Aparecida, através de sua assessoria de imprensa, participará do seminário Teoria e Prática, onde partilhará experiências na estruturação de seu atendimento, alinhado às tendências da assessoria no Brasil e o lema do Santuário, que é evangelizar através do acolhimento. A atividade contará ainda com a participação da assessoria de imprensa da arquidiocese de Aparecida e de Porto Alegre (RS).
Segundo a organização, mais de 700 membros de Pascoms de todo o Brasil participam do evento. Para este final de semana (26 e 27), o Santuário espera acolher cerca de 170 mil visitantes.
Cultura digital
"Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital" será tema de reflexão ao longo do encontro nos seminários e painéis com a presença de pesquisadores da comunicação. Segundo a organização do encontro, está confirmada a participação de palestrantes internacionais como o padre jesuíta, Antônio Spadaro, autor dos livros Web 2.0 e Ciberteologia, e de Letícia Soberón, da Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL), entre outros especialistas.
Quem também estará no evento é a equipe da Rede de Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA). Em 2012, a rede foi lançada oficialmente aos comunicadores e agentes da Pastoral da Comunicação. Para o assessor da RIIBRA, padre Clóvis Andrade de Melo, o espaço é de avaliação e serve para definir metas para os próximos anos.
                                                                                                         Fonte: a12.com
................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário