segunda-feira, 7 de julho de 2014

Preparação aos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida

Santuário envia primeira Imagem peregrina

A missa das 9h deste domingo (6) marcou mais um momento histórico para o Santuário Nacional de Aparecida, o envio da primeira Imagem peregrina da Padroeira do Brasil em preparação para o jubileu de 300 anos do encontro da Imagem milagrosa nas águas do Rio Paraíba, que será celebrado em 2017.
Dom Zanoni e romeiros de São Mateus
durante a Consgração
A Diocese de São Mateus, no Espírito Santo, receberá a Imagem fac símile das mãos do bispo diocesano Dom Zanoni Demettino Castro, que concelebrou e participou da Consagração no Altar Central. Para ele, a visita será “motivo de profunda alegria e graça”. Em sua homilia, ressaltou a importância da presença da Mãe Aparecida neste momento especial de evangelização por que passa a diocese:
Queremos que a Mãe Aparecida visite nossa Igreja e nosso povo do norte do Espírito Santo, nos motive neste momento em que iniciamos um ambicioso projeto de evangelização: as Santas Missões Populares. Queremos com a graça de Deus e a intercessão de Maria assumir este santo mandato do nosso Senhor Jesus Cristo, que disse ‘Ide pelo mundo inteiro, anunciai o Evangelho a toda criatura’”.
O convite sobre a visita da Imagem peregrina foi feito aos representantes de cada circunscrição eclesiástica do país durante a 52ª Assembleia dos Bispos do Brasil, em maio. Mais de 80 dioceses já fizeram o agendamento.
Em entrevista ao A12.com, o Cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, que presidiu a Santa Missa, falou sobre a peregrinação:
Agora começa a peregrinação pelo Brasil afora, por diversas dioceses. Na última Assembleia Geral, muitos deixaram seu nome pedindo a visita da Imagem, sugerindo uma data mais conveniente, e o Santuário está procurando atender aos diversos bispos. Certamente, teremos a cada domingo bispos presentes ou sacerdotes enviados por eles para levarem a Imagem. Tudo isso dentro da grande preparação para o tricentenário do encontro da Imagem. Esperamos que seja um momento de bênçãos e graças para cada diocese, para todo nosso povo, porque Nossa Senhora Aparecida é Rainha e Padroeira do Brasil”.
                                                                                                       Fonte: a12.com       
.............................................................................................................................. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário