terça-feira, 15 de julho de 2014

Grande número de agentes pastorais participa do

Curso de Técnicas de áudio e Comunicação verbal

Foi bonita e edificante a resposta de agentes pastorais de nossa paróquia ao convite do Pe. Sebastião Márcio Maciel para o curso sobre “Técnicas de áudio e Comunicação verbal”, que teve sua primeira parte na noite dessa segunda-feira (14) no Centro Pastoral São José. Foram 117 os participantes, entre os quais animadores, proclamadores, salmistas, cantores, músicos e membros das equipes de Liturgia e Canto. 
Participação e interesse
O pároco iniciou o encontro acolhendo a todos e expressando sua alegria por ver tanta gente interessada por maior conhecimento. Fez a oração inicial e apresentou o engenheiro Wilson Donni, palestrante responsável pelo curso. 
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer ou relembrar itens importantes para quem participa das celebrações litúrgicas ou paralitúrgicas: sistemas fly e de retorno, ciclos do áudio, tom, timbre e coloração da voz, articulação e dicção, leitura, pontuação, postura e tipos de leitor, além de importantes recomendações e dicas práticas. 
O palestrante elogiou o interesse e o envolvimento dos participantes, que foram incentivados também pelo Pe. Sebastião a convidarem mais um agente para a segunda parte do curso, que será realizada no mesmo horário, 19 horas, e local nesta terça-feira.

...............................................................................................................................................
Momentos do curso













......................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário