segunda-feira, 7 de julho de 2014

Copa 2014:

"Enxugar as lágrimas de todos"

Cidade do Vaticano (RV) – O ex-jogador argentino Javier Zanetti adiantou segunda-feira, 07, que, a pedido do Papa, o Vaticano vai promover no dia 1º de setembro um “jogo inter-religioso pela paz”, em Roma. A notícia foi publicada pelo ‘L’Osservatore Romano’, em texto assinado pelo próprio Zanetti.
Javier Zanetti
Abordando os mais recentes acontecimentos da Copa, o artigo “Lágrimas no rosto” lembra as lágrimas de vencedores e vencidos, as dos jogadores que se lesionaram, como Neymar ou Di María, que perderam a chance de continuar a jogar, mas ressalta as mais importantes: 
Visto que falei de lágrimas, não queria esquecer lágrimas bem mais importantes, as de fora dos estádios, e até propor uma ideia a quem jogar a final deste mundial: por que não pensar, num futuro próximo, em jogar um amistoso, cuja receita ajude as famílias e os que vivem nas favelas do Brasil?”, escreve Zanetti, ex-capitão do Internazionale de Milão. Segundo o jogador, a iniciativa mostraria “um esporte cada vez mais atento ao mundo real que o rodeia”. “Um jogo para enxugar algumas lágrimas”, sugere.
Zanetti escolhe como a imagem mais bonita deste mundial, até ao momento, o abraço do defensor brasileiro David Luiz a James Rodríguez, convidando o público a aplaudir o jovem colombiano, em lágrimas após a derrota da sua seleção.
“Apesar de tantos interesses e de tanto dinheiro em seu entorno, o futebol é um jogo e um espetáculo, é feito de emoções: para quem o vê e para os protagonistas”, completa Zanetti, hoje dirigente do Internazionale, clube em que é ídolo histórico. (CM)
                                                                                            Fonte: radiovaticana.va      
.............................................................................................................................. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário