domingo, 27 de julho de 2014

Irmãs Ursulinas e Comunidade Paroquial em festa:

Profissão Religiosa da Ir. Maria da Conceição de Melo Barbosa


O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Alguém o encontra, deixa-o lá bem escondido e, cheio de alegria, vai vender todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus é também como um negociante que procura pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, ele vai, vende todos os bens e compra aquela pérola.

Irmã Conceição profere seus Primeiros Votos Religiosos
As parábolas de Jesus nesse 17º Domingo do Tempo Comum retratam a felicidade daqueles que descobrem as belezas do Reino de Deus. Foi o que aconteceu com a Ir. Maria da Conceição de Melo Barbosa, que, na missa das 11 horas, na Igreja de Santa Edwiges, fez sua Primeira Profissão Religiosa
A celebração eucarística, presidida pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel e concelebrada pelo Pe. José Raimundo do Prado, teve a participação de Jonas de Melo Barbosa, irmão da Ir. Conceição, que representou a família residente  em Dom Pedro II (Piauí), de diversas religiosas da Ordem de Santa Úrsula no Brasil e centenas de fiéis, que elevaram graças a Deus pelos Primeiros Votos da nova consagrada.
Na homilia, Pe. Sebastião, destacando o ensinamento de Jesus no evangelho, chamou a atenção para a beleza da vida religiosa e convocou os pais para que incentivem seus filhos a ouvirem o chamado de Deus e seguirem as vocações religiosa e sacerdotal.
Seguiu-se a Profissão dos Votos pela Ir. Conceição. No final da missa, a Priora Provincial da Ordem de Santa Úrsula no Brasil, Ir. Teresa Cristina Goulart de Carvalho, expressou sua alegria pela consagração da nova religiosa e agradeceu a comunidade pelo carinho com as religiosas do Colégio Santa Ângela. Seguiu-se a fala da Diretora e Formadora das noviças, Ir. Cecília Vieira Celio, que também agradeceu a comunidade pelas demonstrações de apreço para com as religiosas. Falou então a nova consagrada, que agradeceu suas irmãs de congregação, os sacerdotes e o povo de Paraisópolis, “cidade que muito ama”. Disse que levará muita saudade e a todos em seu coração.
Foi então lembrado que D. Maria de Barros Magalhães, grande educadora de nossa cidade, que tem sua vida ligada a do Colégio Santa Ângela fazia aniversário. A assembleia cantou o “Parabéns”, homenageando a querida formadora de diversas gerações.
Após a missa, a Irmã Maria da Conceição de Melo Barbosa recebeu o abraço e o cumprimento dos amigos visitantes e paraisopolenses.
............................................................................................................................................................
Momentos da Celebração








































































































............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário