quinta-feira, 24 de julho de 2014

Profetismo e proximidade cristã:

Papa Francisco encontra 
sudanesa Meriam condenada à morte por ser cristã


Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco recebeu nesta quinta-feira, 24 de julho, na Casa Santa Marta, Meriam Yahia Ibrahim Ishag, jovem sudanesa de 26 anos condenada à morte em maio, no Sudão, por ter se casado com um cristão e - aos olhos da lei islâmica - ter se "convertido" ao cristianismo. 
Francisco abençoa Meriam
Na verdade, Meriam, que cresceu com a mãe cristã, nunca praticou o Islã. Apesar disso, a sentença se baseou na lei islâmica vigente no Sudão desde 1983, que proíbe as conversões, e suscitou uma onda de indignação mundial. 
No encontro com Francisco, Meriam estava acompanhada de seu marido Daniel Wani, que também é cidadão estadunidense, e seus dois filhos, Martin de um ano e meio, e Maya, de apenas dois meses, que nasceu na prisão.
A família chegou, ao Vaticano, acompanhada pelo vice-ministro das Relações Exteriores da Itália, Lapo Pistelli, que mediou o acordo para trazer Meriam e sua família à Itália, de onde partirão agora para os Estados Unidos. 
O encontro com o Pontífice durou pouco menos de meia hora e se realizou num clima sereno e afetuoso. O Papa agradeceu a Meriam e sua família pelo testemunho corajoso de constância na fé. Meriam agradeceu ao Santo Padre pelo apoio e conforto recebido por meio de sua oração e de tantas outras pessoas de boa vontade.
O Papa saudou também os italianos que acompanham a família de Meriam durante sua estada na Itália. 
Ao receber Meriam e sua família, Francisco manifestou sua proximidade, atenção e oração também por todos aqueles que sofrem por causa de sua fé e pelos cristãos que sofrem perseguições ou limitações impostas à liberdade religiosa. (MJ)
..............................................................................................................................................................
Momentos do encontro




................................................................................................................................
                                                                                             Fonte: radiovaticana.va
................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário