sexta-feira, 18 de abril de 2014


Reflexão para Sexta-Feira Santa

Celebramos hoje nossa redenção. O Senhor se entregou livremente ao Pai para que todos nós fossemos redimidos, libertos do pecado e pudéssemos nos relacionar com Deus como nosso Pai.
Jesus, para isso, abandonou-se nas mãos do Pai, aderindo, por amor, totalmente à sua vontade, em uma dinâmica de união.
Adão, pecando, afirmou sua independência, sua autonomia diante de Deus.
Jesus, em sua paixão, afirmou sua dependência, abandonando-se em Deus, seu Pai.
No dia de hoje contemplamos a humanidade de Jesus, não de fora, mas pelo interior de seus sentimentos.
Somos convidados a comungar com a humanidade de Jesus. Movidos pela conaturalidade do amor, saiamos de nós mesmos, façamos um êxodo de nosso interior para que possamos viver a liberdade do amor. Sair de si mesmo para entrar de cheio no abandono de Jesus Cristo nas mãos do Pai, numa adesão, por amor, à sua vontade.
Deixemos ecoar dentro de nosso coração, saboreando espiritualmente, as Sete Palavras de Cristo na Cruz:
- “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.
- “Hoje, estarás comigo no Paraíso.
- “Mulher, eis aí o teu filho. Filho, eis aí tua Mãe.
- “Meu Deus, meu Deus! Por que me abandonastes?
- “Tenho sede.
- “Tudo está consumado.
- “ Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito.”
                                                                                 Cesar Augusto dos Santos, SJ
                                                                               Fonte: radiovaticana.va     news.va
................................................................................................................................... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário