sábado, 19 de abril de 2014

Expressão pública da fé em Cristo
Descimento da imagem de Jesus da Cruz 
e Procissão do Sepultamento do Corpo do Senhor

Como ocorre todos os anos em nossa paróquia a Cerimônia do Descimento do Corpo de Jesus da Cruz e a Procissão do Sepultamento do Senhor teve a participação de milhares de fiéis em bela expressão da fé de nosso povo.
A procissão chega à Matriz de São José
À porta da Matriz, com a presença do Cônego Braz Tenório Rocha e Padre José Raimundo do Prado, aconteceu a primeira parte da celebração, coordenada pelos padres Vanir Ramos Barbosa e Sebastião Márcio Maciel.
A reflexão do Descimento da Cruz foi feita pelo Padre Sebastião. Iniciou-se em seguida a procissão organizada pelos dois sacerdotes. Após alguns instantes, as reflexões e os cantos penitenciais passaram a ser feitos por uma equipe nos estúdios da Rádio Paraisópolis. Carros de som e pequenos aparelhos de rádio conduzidos por fiéis reproduziram o som da emissora por todo o trajeto da procissão.
Após percorrer ruas centrais da cidade, a multidão retornou à praça da Matriz, onde os sacerdotes rezaram, cantaram e refletiram com o povo. Os andores do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores foram então introduzidos na Matriz de São José para a veneração dos fiéis.
...............................................................................................................................................................
Momentos da Procissão













































...............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário