sexta-feira, 11 de abril de 2014

Exemplo a ser seguido nesta Semana Santa

Papa Francisco humildemente confessa seus pecados

O Papa Francisco de joelhos na Basílica de São Pedro, apoiado ao confessionário. Esta é certamente uma imagem inédita que imprimiu uma marca significativa à celebração da penitência presidida pelo Pontífice na tarde de 28 de março último.
Durante o rito, realizado na presença de numerosos fiéis, o próprio Pontífice confessou depois alguns penitentes. Pouco antes, na homilia, Francisco havia dito que “somos todos somos pecadores, mas podemos pedir perdão”:
Somos todos pecadores, mas podemos pedir perdão
“Se dissermos: ‘Não tempos pecado’, enganamo-nos a nós mesmos e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele, que é fiel e justo, perdoará os nossos pecados e nos purificará de toda injustiça”. 
Na sequência, Francisco deu o exemplo e foi confessar-se. Depois de alguns minutos, sentou-se num confessionário e ouviu várias pessoas.
“Com o perdão, o coração se renova e rejuvenesce. O nosso Pai nunca se cansa de amar, Ele nos espera sempre e nos perdoa. Não só nos deixa a porta aberta, como nos espera e nos perdoa. E mais ainda: faz uma festa. Se tu vens com toda a tua vida, com tantos pecados, Ele, em vez de te repreender, faz uma festa”, disse Francisco.
Ainda na celebração penitencial, o Papa pediu aos presentes que façam da preparação para a Páscoa uma etapa de “conversão”. 
“Do coração do homem renovado segundo Deus provêm os comportamentos bons: falar sempre com verdade e evitar qualquer mentira; não roubar, antes partilhar quanto se tem com os outros, particularmente com quem passa necessidade; não ceder à ira, ao rancor e à vingança”, afirmou, diante de centenas de fiéis. 
                                                                              Fonte: radiovaticana.va       news.va
................................................................................................................................... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário