sábado, 19 de abril de 2014

Paróquia São José - Paraisópolis (MG)


Comunidades paroquiais celebram solenemente a Vigília Pascal

A Vigília Pascal foi celebrada solenemente na noite deste sábado em horários e locais diferentes. No Centro Pastoral São Geraldo, às 19 horas, sob a presidência do Padre Sebastião Márcio Maciel; na Igreja de Santo Antônio e no Centro Pastoral São Francisco, às 20 horas, sob a presidência do Cônego Braz Tenório Rocha e Padre Vanir Ramos Barbosa respectivamente. Na Matriz de São José, as cerimônias iniciaram-se mais tarde, às 22 horas, tendo como presidente o Padre Sebastião Márcio.
Os ritos essenciais foram os mesmos nas quatro regiões, com batizados apenas na Matriz. No Centro Pastoral São Francisco quatro adolescentes receberam pela primeira a Santa Eucaristia. A bênção do fogo e a procissão do Círio Pascal abriram as celebrações.
Na sequência foram feitas leituras bíblicas do Antigo Testamento com alguns momentos importantes da história da salvação, da criação do mundo até ao seu ponto mais importante e glorioso, a ressurreição de Cristo.
Após a leitura do Evangelho, na homilia, os celebrantes, em pensamento comum e de grande importância, ressaltaram que Cristo está vivo e caminha com seu povo, que deve ser testemunha viva da Ressurreição. Os fiéis renovaram então seu compromisso batismal e seguiu-se a Liturgia Eucarística.
...............................................................................................................................................................
Momentos da Vigília no Centro Pastoral São Francisco
























  




































































Nenhum comentário:

Postar um comentário