quarta-feira, 30 de abril de 2014

Papa Francisco nomeia dois novos bispos para o Brasil

Arquidiocese de São Paulo ganha novos Auxiliares

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco nomeou dois Auxiliares para a Arquidiocese de São Paulo. São eles: o Rev. José Roberto Fortes Palau (foto), do clero da diocese de São José dos Campos (SP), até então Pároco da Paróquia “Santo Agostinho” naquela diocese, e o Rev. Carlos Lema Garcia, da Prelazia Pessoal da Santa Cruz e Opus Dei, até então Diretor Espiritual da Opus Dei no Brasil. 
Dom Fortes Palau
Dom Fortes Palau
Dom Fortes Palau nasceu em 9 de abril de 1965 em Jacareí, diocese de São José dos Campos. Estudou Filosofia no Instituto de Teologia e Filosofia “Santa Teresinha” da cidade e Teologia no Instituto Teológico “Sagrado Coração de Jesus” em Taubaté. Foi ordenado sacerdote em 6 de fevereiro de 1993. Obteve a Licenciatura em Teologia Espiritual na Pontifícia Faculdade de Teologia “Teresianum” e o Doutorado em Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
No decorrer do ministério sacerdotal, sempre trabalhando na cidade de São José dos Campos, desempenhou as seguintes funções: Vigário paroquial da Paróquia “Sant’Ana” (1993); Pároco da Paróquia “São José” (1997-2000); Reitor do Seminário de Teologia da diocese de São José dos Campos (2000-2011); Vigário paroquial da Paróquia “São Bento” (2004-2011); Vigário-Geral da diocese (2005-2013). Desde 2011, é Pároco da Paróquia “Santo Agostinho”.
Dom Lema Garcia
Dom Lema Garcia
Dom Lema Garcia nasceu em 30 de junho de 1956 em São Paulo. Membro da Prelazia Pessoal “Opus Dei”, estudou Filosofia no Studium Generale da Opus Dei no Brasil e Teologia na Pontifícia Universidade “Santa Cruz”, em Roma. Fez o Doutorado em Teologia Dogmática e formou-se em Teologia Moral, ambos na Pontifícia Universidade “Santa Cruz”. Além disso, é formado em Direito pela Universidade de São Paulo. Foi ordenado sacerdote em 2 de junho de 1985.
No decorrer do ministério sacerdotal, Dom Lema Garcia desempenhou as seguintes funções: Capelão do Centro Universitário do Itaim, em São Paulo (1985-1990); Capelão do CEAC, em Brasília (1990-1993); Capelão do Centro Cultural “Mirador” em Porto Alegre (1997-2002); Vigário Secretário da Delegação da Prelazia no Brasil, com sede em São Paulo (2004-2010). Desde 2010 é o Diretor Espiritual da Opus Dei no Brasil, com residência em São Paulo. (BF)
                              Fonte: radiovaticana.va   Foto 2: arquidiocesedesaopaulo.org.br
............................................................................................................................... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário