sábado, 12 de abril de 2014

Preparando nosso coração para

Mais uma Semana Santa…

Deus, generoso que é, não se cansa de oferecer aos seus a oportunidade que sua Graça encerra. Infundiu na sabedoria humana o dom de organizar-se no tempo e no espaço para recordar (trazer novamente ao coração) os gestos de Jesus e sua coerência em propor uma nova humanidade. No sonho do Pai não há espaço para a dominação, para a intolerância, para o privilégio de poucos em detrimento de muitos. O Reinado de Deus se rege pelo amor, que se manifesta em respeito, acolhida, tolerância, inclusão, diálogo e tantos outros conceitos que surgem em diferentes épocas e lugares sempre com a meta de transformar o ser humano para melhor.
"Ninguém tem maior amor do que Aquele
que dá a própria vida pelos seus amigos"
Outra vez Deus nos convida a reavivarmos em nosso interior e no seio de nossas comunidades o entusiasmo de prosseguirmos neste caminho desafiante e doloroso, mas apaixonante e impregnado de esperança. Paixão, Morte e Ressurreição são passos de Cristo e seus seguidores assumem o compromisso de percorrê-los em companhia do Mestre. Mesmo que às vezes a dura realidade do limite humano fale mais alto, como calou em Judas Iscariotes, com sua traição, em Pedro, com a reiterada negação, e nos outros que abandonaram o Cristo à própria sorte, somos convocados a nos superar e a reconhecer nos sofrimentos e limites a porta aberta para a Ressurreição.
Se no Natal o Verbo se Faz carne, na Semana Santa, a carne do Verbo se faz entrega. É ferida, sangrada, estraçalhada ao limite do absurdo: “escândalo para os judeus e loucura para os gregos” (1Cor 18,23) – para eles e também para uma sociedade que coloca sua confiança nos cifrões (idolatria ao dinheiro e aos bem materiais) ou nos holofotes e palcos (idolatria de si mesmo).
Com olhos da fé, saibamos enxergar além, transcendendo os limites da loucura e do escândalo, alcançando desde agora a Glória verdadeira, perene e consistente de um Deus que nos ama sem reservas. Quem Deus nos conduza em mais uma Semana Santa!
                                                 Frei Gustavo Medella
                                                                                        Fonte: franciscanos.org.br
...............................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário