quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Profundo amor à Maria

No primeiro dia do ano, o Papa Francisco rezou
 diante do ícone da 'Salus populi romani'  

Cidade do Vaticano (RV) – Na tarde do primeiro dia do ano o Papa Francisco dirigiu-se à Basílica Santa Maria Maior, centro de Roma, para um momento de oração, diante do ícone da Mãe de Deus, venerada sob o título Salus populi romani (Salvação do povo romano).
Maria:
salvação do povo romano
Na homilia da Missa por ocasião da Solenidade da Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz celebrada na parte da manhã, ao falar da maternidade divina, o Santo Padre referiu-se à Basílica Santa Maria Maior e a esta imagem mariana a quem tem grande devoção: “Esta verdade da maternidade divina de Maria ecoou em Roma, onde, pouco depois, se construiu a Basílica de Santa Maria Maior, o primeiro santuário mariano de Roma e de todo o Ocidente, onde se venera a imagem da Mãe de Deus, sob o título de ‘Salus populi romani’”.
No momento da visita, muitos fiéis, especialmente jovens, visitavam a Basílica. Mesmo com a surpresa da inesperada visita, todos respeitaram o recolhimento do Santo Padre na Capela de Nossa Senhora, que durou cerca de 20 minutos.
Esta é a 7ª vez que o Papa Francisco visita a Basílica Santa Maria Maior para rezar a ‘Salus populi romani’. (JE) 
                                                                               Fonte: radiovaticana.va      news.va
...................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário