quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pela vida

Campanha de oração 
mobiliza espanhóis contra o aborto e pela salvação da pátria

"O Rosário salvará a Espanha!" este é o lema da campanha de oração que mobiliza fiéis espanhóis nos últimos meses. No último domingo (12) cerca de mil católicos espalhados pelas principais cidades do país reuniram-se para recitar o Rosário em reparação aos esforços de legalização do aborto.
Esta foi a 15ª vez em que os fiéis se reuniram para "orar pela conversão da Espanha". Mensalmente o grupo tem se mobilizado para os encontros que nesta última edição reuniu 24 localidades diferentes. Em frente à Igrejas ou praças públicas, em horários diversos, os grupos rezam o Rosário e invocam a intercessão de Nossa Senhora pelo País.
"O Rosário salvará a Espanha"
Além da luta contra o aborto, a campanha tem atenção para as famílias cristãs, a unidade e a paz da pátria, a santidade do clero espanhol, o sustento e a vivência digna para a população.
O Apostolado da Oração do Rosário pela Espanha mobiliza casas de oração, conventos, pequenos grupos e declara que a secularização do país e a progressiva renúncia a fé católica é a principal causa da crise moral atual vivida pela sociedade espanhola, sobretudo, expressas na economia e na política.
Em alguns lugares onde aconteceu a mobilização de janeiro para oração nem o tempo frio assustou os devotos de permanecerem fiéis a iniciativa que em cada mistério do Rosário contempla uma intenção especial.
Rosário pela Espanha
1° Mistério : Conversão de Espanha , seus governantes e juízes para defender as leis de direitos de Deus em nosso país, como a melhor garantia dos verdadeiros direitos do homem .
2 º Mistério : Pelo fim do aborto e toda a legislação que ameaça a família e contra a vida desde a concepção até o fim natural da mesma.
3 º Mistério : Para a unidade e a paz de Espanha , e para a conversão daqueles que querem quebrar esta "terra de Maria" , pela juventude espanhola para que, livre de preconceitos, possa descobrir a grandeza histórica do nosso país.
4 º Mistério : Para que o aumento da fé católica na Espanha traga o fim da crise econômica e que ninguém careça de sustento e moradia digna.
5 º Mistério : Para o Clero espanhol em seus padres e bispos e almas consagradas, para que fiéis à sua vocação ,sejam testemunhas do Evangelho e pilares da tradição católica do nosso povo, e para promover a Consagração ao sagrados Corações de Jesus e Maria . (JS)
                                                                                         Fonte: portalecclesia.com
................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário