domingo, 19 de janeiro de 2014



Papa Francisco:

Confiem em Jesus, Ele jamais decepciona


Cidade do Vaticano (RV) - Um convite a ter confiança em Jesus, Aquele que jamais decepciona e que veio tirar todos os pecados do mundo. Essa é a chave do bom êxito, indicada pelo Santo Padre na tarde deste domingo durante a visita à paróquia romana do Sagrado Coração de Jesus, situada no bairro Castro Pretorio, administrada pelos Salesianos.

Foram quase quatro horas marcadas por um clima familiar e cadenciadas por muitos momentos significativos: o encontro com os refugiados, os sem-teto, as crianças, os recém-casados e a comunidade religiosa.
"Deus é um só e sempre o mesmo"
Alegria, calor e acolhimento num clima familiar. Os numerosos fiéis da comunidade paroquial do Sagrado Coração de Jesus abraçaram assim o seu Bispo, que desenvolveu a homilia em torno da imagem do Evangelho dominical: João Batista dá testemunho de Jesus "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Como um cordeiro em sua fragilidade pode tirar todos os pecados e as maldades do mundo? "Com a mansidão e com o amor", foi a resposta de Francisco:
"Tão frágil Jesus, como um cordeiro. Mas teve a força de carregar sobre Si todos os nossos pecados: todos. "Mas, Padre, o senhor não sabe da minha vida: tenho um pecado que não posso carregá-lo nem mesmo com um caminhão..." Quantas vezes, quando olhamos para a nossa consciência, encontramos alguns pecados que são grandes, hein? Mas Jesus os carrega!"
Jesus perdoa tudo, erradica o pecado, João o Batista convida todo homem a crescer na confiança em Jesus. "A confiança no Senhor – explicou o Papa – é a chave do bom êxito na vida":
"Essa é uma aposta que devemos fazer: confiar n'Ele e Ele jamais decepciona. Jamais, hein? Ouçam bem, vocês rapazes e moças, que estão começando a vida agora: Jesus jamais decepciona. Jamais!"
Em seguida, o Santo Padre ajudou os fiéis que lotavam a igreja a "encontrar" Jesus às margens do rio Jordão, onde dois mil anos atrás João O encontrou:
"Convido-os agora a fazer uma coisa: fechemos os olhos; imaginemos aquela cena ali, às margens do rio, João batizando e Jesus que passa. E ouçamos a voz de João: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Olhemos Jesus em silêncio, cada um de nós, de seu coração, diga algo a Jesus, em silêncio. O Senhor Jesus, que é manso, é bom – é um cordeiro –, que veio para tirar os pecados, nos acompanhe na estrada da nossa vida. Assim seja."
Em família
A visita à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Castro Pretório, foi a quarta do Papa Francisco, a primeira no centro de Roma, confiada aos Salesianos que administram também uma Obra querida por Don Bosco numa realidade de "periferia existencial".
O Santo Padre, ao chegar sob a chuva, por ele definida "uma bênção", encontrou primeiro cerca de 60 sem-teto; em seguida, uma centena de jovens refugiados, alguns dos quais chegaram à Itália pela ilha de Lampedusa; depois foi a vez das crianças recentemente batizadas e dos recém-casados.
O Papa fez um apelo à partilha das necessidades materiais e espirituais, à partilha também entre pessoas de religiões diferentes, porque "Deus – disse – é um só e sempre o mesmo".
Outro momento vivido com intensidade espiritual foi o da Confissão. De fato, Francisco ouviu a confissão de cinco pessoas.
Um canto em espanhol durante a missa, o chimarrão oferecido pela comunidade religiosa e a imagem, no presbitério, da Virgem de Luján, padroeira da Argentina: sinais de calor e afeto da paróquia ao Santo Padre, que disse sentir-se em casa, "em família":
"Obrigado pelo acolhimento hein! Muito obrigado. Sinto-me em casa, entre vocês. Porque se pode fazer uma visita e encontrar muita educação, todo o protocolo, mas não haver calor. Entre vocês encontrei o calor do acolhimento, como numa família. E hoje fui eu que entrei, e me sinto em casa, como em família. Muito obrigado!" (RL)
                                                                          Fonte: radiovaticana.va              news.va
........................................................................................................................................ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário