terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Papa visitando presépio de periferia:

 "Passou o Natal, mas Jesus permanece conosco"

Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco visitou segunda-feira, à tarde a paróquia romana de Santo Afonso Maria de Ligório, onde centenas de pessoas o aguardavam para ver o presépio vivo preparado por paroquianos com cerca de 200 figurantes. Ao chegar, o Pontífice passou pelas numerosas cenas da montagem, cumprimentando um a um todos os participantes. Alguns “pastores” chegaram até a colocar um cordeirinho sobre seus ombros.
"Jesus está sempre conosco!"
O Papa fez a visita acompanhado do cardeal vigário de Roma, Agostino Vallini, atendendo ao convite do pároco, Pe. Dario Pompeo Criscuoli. Chegou pouco depois das 16h, a bordo de sua Ford Focus, e foi acolhido por um grupo de crianças que lhe ofereceram um maço de rosas brancas e uma meia cheia de chocolate e balas. 
Depois de uma oração em forma privada, o Papa cumprimentou os portadores de deficiência, doentes e crianças que o aguardavam. Antes de regressar ao Vaticano, Francisco abençoou Maria, José e Jesus, que foi interpretado por um pequeno bebê de dois meses batizado como Francisco: “Eu os agradeço pelo acolhimento, pelo seu fervor cristão e por esse belo presépio que fizeram”, disse.
Despedindo-se dos fiéis, Francisco assegurou que “Jesus está sempre conosco”; e fez uma invocação a Jesus, José e Maria.
O pároco, emocionado, revelou à imprensa que o Papa o elogiou pessoalmente por conta da iniciativa: “Ele me disse que eu sou louco, mas que essa é uma loucura que Deus gosta”, contou o religioso.
No dia da solenidade da Epifania, 6 de janeiro, decorre na Itália a festa da Befana, uma personagem do folclore italiano. Representada como uma velhinha de xale negro, aparece coberta de fuligem porque entra nas casas na noite de 5 para 6 de janeiro pela chaminé. Ela voa montada numa vassoura, sempre sorridente, e carrega um cesto cheio de doces e presentes com os quais enche as meias da crianças bem-comportadas. (CM)
                                                                                             Fonte: radiovaticana.va
................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário