sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

"Efeito Papa Francisco"

 aumenta turismo em Roma

Os responsáveis pelo turismo da província do Lácio, onde se encontra a cidade de Roma e o Vaticano atribuíram ao "efeito Papa Francisco", o crescimento do turismo na Cidade Eterna em 2013, que aumentou 5% em relação ao ano de 2012, uma diferença de 700 mil turistas. Em 2012 aproximadamente 11,9 milhões de pessoas visitaram Roma, e em 2013 aumentou para 12,6 milhões. O número de visitantes italianos aumentou 6% o que equivale a 5,2 milhões no total e os estrangeiros aumentaram a 7,3 milhões.
Pastor e ovelhas: perfeita sintonia
Desde o dia 13 de março, dia em que Francisco foi eleito, mais de 6,6 milhões de pessoas visitaram a cidade. Desde então, mais de 1 milhão e meio de turistas participaram das 30 audiências gerais do ano passado, 2,7 milhões da oração do Angelus e Regina Coeli, e outros tantos milhões participaram de outras audiências especiais, missas e celebrações litúrgicas.
Por outro lado, este aumento de turistas na cidade, também chegou aos museus vaticanos, que tiveram um crescimento de 30%, quer dizer, aproximadamente 5,5 milhões. O professor e diretor dos museus vaticanos, Antonio Paolucci, assinalou que este aumento de visitantes, é um motivo de preocupação no que se refere à conservação das obras de arte porque correm o perigo de danificarem-se pela umidade; por isso em maio será apresentado um plano de três anos para garantir o clima dentro dos ambientes dos museus.
Este controle se fará através de um sistema de níveis de temperatura e umidade e a eliminação de elementos que poluem o ar. Paolucci expressou também que mais turistas chegarão para a semana da Páscoa e para as "canonizações de João XXIII e João Paulo II que atrairão um imenso número de católicos de todo o mundo".
                                                                                                Fonte: portalecclesia.com
....................................................................................................................................... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário