quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Papa Francisco nesta quinta-feira:

Igreja tem o direito de educar para valores morais


O Papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (30) uma delegação da universidade católica norte-americana Notre Dame, de Indiana. A audiência aconteceu na Sala Clementina, no Palácio Apostólico, por ocasião da inauguração de um Centro Universitário em Roma.
Francisco agradeceu aos diretores e professores pelo empenho na educação religiosa dos jovens e por um ensinamento pautado na harmonia entre fé e razão.
"A Igreja tem o direito de educar para os valores morais mais altos, e às instituições formativas católicas compete testemunhar corajosamente a liberdade de ensino da Igreja e, sobretudo, defendê-la diante das tentativas, de onde quer que provenham, de diluí-la", alertou o Papa.
Francisco pediu que a identidade da universidade seja preservada em sua inspiração original, e assim, possa progredir.
O Papa ressaltou ainda a necessidade de um discipulado missionário, como ele descreve na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, que deve ser vivido, de modo especial, nas universidades católicas.
"Elas (universidades) são, pela própria natureza, empenhadas em mostrar a harmonia entre fé e razão e colocar em evidência a mensagem cristã por uma vida humana vivida na plenitude e autenticidade", concluiu o Pontífice.
O Papa Francisco encerrou o encontro agradecendo a presença de todos e pediu orações por seu ministério.
                                                                                               Fonte: portalecclesia.com
......................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário