domingo, 12 de janeiro de 2014







Papa Francisco celebra missa e batiza 
trinta e duas crianças

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco presidiu, na manhã deste domingo, na famosa Capela Sistina, no Vaticano, a uma celebração Eucarística, durante a qual administrou o Sacramento do Batismo a trinta e duas crianças, das quais dezoito meninas e 14 meninos.
Em sua homilia espontânea, na festa litúrgica do Batismo do Senhor, o Santo Padre disse que “Jesus não precisava ser batizado. Mas, os primeiros teólogos da Igreja dizem que com o seu corpo e a sua divindade, ele abençoou, no seu Batismo, todas as águas, para que elas tivessem o poder de batizar.
A maior herança dos pais aos filhos é a fé
Antes de subir ao Céu, recordou o Papa, Jesus pediu que fôssemos pelo mundo afora para batizar a todos. Desde aquele dia, esta corrente permaneceu ininterrupta até os nossos dias. E acrescentou:
“Estas crianças representam um elo desta corrente. Vocês, pais, apresentam hoje seus filhos para serem batizados. Amanhã, serão eles a apresentarem seus filhos ou netos. Eis a corrente da fé! Vocês são os transmissores desta corrente de fé. Vocês têm o dever de transmitir a fé a estas crianças. Esta é a maior herança que lhes podem deixar”.
Hoje, disse por fim o Pontífice, o coro canta. No entanto, o coro mais belo é aquele entoado por estas crianças, que choramingam e são inquietas. Algumas delas choram por incômodo o por fome. Se tiverem fome, mães amamentem-nas, tranquilamente, pois elas são as protagonistas deste dia! (MT)
                                                                          Fonte: radiovaticana.va       news.va
................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário