quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Jubileu de Prata de Ordenação Presbiteral do

Padre José Setembrino de Melo

Nessa terça-feira (28), às 19 horas, no Santuário São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima em Ouro Fino, em missa presidida pelo arcebispo de Pouso Alegre, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, e concelebrada pelo Bispo de Itabira-Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, e aproximadamente quarenta sacerdotes, o Padre José Setembrino de Melo, junto de familiares, religiosos, paroquianos e amigos das diversas paróquias em que exerceu o ministério, rendeu graças a Deus pelo vigésimo quinto aniversário de sua ordenação presbiteral. 
"Para mim o viver é Cristo"
Padre Bino, dirigiu nossa paróquia por aproximadamente dois anos e tanto bem fez ao nosso povo. Representando nossa comunidade, um grupo de fiéis de Paraisópolis participou da Missa.
Na homilia, Dom Marco Aurélio recordou a caminhada vocacional comum do Padre Bino, do Padre Dito Chico e dele próprio nestas duas décadas e meia de consagração e, partindo do lema do Padre Bino “Para mim o viver é Cristo”, discorreu sobre os ensinamentos das duas leituras – Eclesiástico e Romanos – que apresentam o amor perene e incondicional de Deus, que supera toda e qualquer dificuldade por que todos passam e de modo especial o sacerdote, que deve assumir a forma e o jeito de agir de Jesus. E para isso, de acordo com o Evangelho, o padre deve ter identidade profunda com o Cristo Sacerdote, nele permanecendo e vivendo como o ramo na videira.
No final da Eucaristia, após receber diversas homenagens, Padre Bino agradeceu a todos os que contribuíram em sua formação e no exercício do sacerdócio neste tempo, especialmente sua família, irmãos no sacerdócio e amigos das diversas comunidade em que atuou.
Nossos cumprimentos ao Padre Bino e orações pela sua vida e sacerdócio. 
Que Deus o mantenha sempre fiel ao ministério sacerdotal a serviço do Reino! 
Que tenha saúde e muitas alegrias para a glória de Deus e para o bem da Igreja!
..........................................................................................................................................................
Momentos da Celebração























...................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário