quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Papa Francisco cria nova diocese no Brasil:

Coari (Am)

Cidade do Vaticano (RV) – A Igreja brasileira ganhou mais uma diocese nesta quarta-feira: Coari, no Amazonas, até então Prelazia Territorial. O Papa Francisco nomeou como primeiro Bispo Dom Marek Marian Piatek, C.SS.R., até então Bispo Prelado.
Dom Marek PiateK
Dom Piatek nasceu em 10 de outubro de 1954 na cidade de Tuchów, na Polônia. É membro da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas), na qual emitiu a primeira profissão religiosa em 15 de agosto de 1974. 
Estudou Filosofia e Teologia no Seminário dos Redentoristas de sua cidade, e obteve o Doutorado em Teologia Moral na Academia Alfonsiana de Roma. 
Foi ordenado sacerdote em 5 de junho de 1980 e seis anos depois foi enviado como missionário ao Brasil, na Arquidiocese de Salvador, onde desempenhou vários cargos, como formador de estudantes, professor de Teologia e pároco.
Em 15 de junho de 2011, foi nomeado Bispo Prelado de Coari, recebendo a ordenação episcopal em 12 de agosto do mesmo ano.
O município de Coari está encravado no coração da Amazônia, a quase 400 km de Manaus. Tem cerca de 80 mil habitantes e se destaca na produção de petróleo e gás natural. (BF)
          Fonte: www.radiovaticana.va           Foto: www. uneserinterativa.blogspot.com.br
....................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário