domingo, 20 de outubro de 2013


Pelas estradas do mundo levando Cristo aos corações

"A missionariedade da Igreja não é proselitismo, mas testemunho de vida que ilumina o caminho, que leva esperança e amor". As palavras do Papa Francisco, servem de moldura à celebração, programada para este domingo, 20, o Dia Mundial das Missões. Com efeito, a mensagem escrita pelo Pontífice para a ocasião realça que cada comunidade cristã se pode considerar "adulta" só quando professa a fé "saindo do próprio meio para a levar também às 'periferias', sobretudo a quem ainda não teve a oportunidade de conhecer Cristo". Palavras que encontram uma síntese eficaz no slogan - "Pelas estradas do mundo" - escolhido pelo MISSIO (Organismo Pastoral da Conferência Episcopal da Itália).
Somos todos missionários
O testemunho de fé de tantos missionários - sacerdotes, religiosos, religiosas, fidei donum e leigos - espalhados nos cinco continentes, permanece o sinal de um compromisso constante da Igreja pela causa do Reino. Compromisso que é confortado também pelas estatísticas difundidas na ocasião pela agência Fides, das quais sobressai que a 31 de dezembro de 2012 (último dado disponível) o número dos católicos do mundo aumentou globalmente de 17.920.000 unidades, de modo constante em relação ao ano precedente (+0,04%) com incrementos em África (+0,35), Ásia (+0,03) e Oceânia (+0,1), enquanto se registam leves diminuições na América (-0,09) e Europa (-0,02).
Clique AQUI e leia na íntegra a Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões celebrado neste domingo.
                                                                                  Fonte: www.portalecclesia.com
..................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário