quinta-feira, 10 de outubro de 2013

12 de outubro - Festa de Nossa Senhora Aparecida

Santuários se unirão para homenagear a Mãe de Jesus

A Festa de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, reúne milhares de devotos de todas as partes do Brasil em Aparecida (SP).
Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida
Para esta mesma data, o Santuário Nacional de Aparecida recebeu um convite especial da Diocese de Roma para participar da oração do terço ‘Estar com Maria para além da noite’, em sintonia com mais nove Santuários do mundo.
Os Santuários se unirão, via satélite, ao Santuário do Divino Amor, em Roma, para homenagear a Nossa Senhora.
De acordo com o reitor do Santuário, padre Domingo Sávio, a Diocese de Roma fez o convite ao Santuário Nacional de Aparecida e mais nove santuários: Nazareth, Lourdes (França), Vailankanni (Índia), Czestochowa (Polônia), Nairobi (Quénia), Banneux (Bélgica), Akita (Japão), Washington (EUA) e Lujan (Argentina).
O terço será conduzido pelo Vigário geral para a Diocese de Roma, Cardeal  Agostino Vallini, e Monsenhor Lorenzo Leuzzi, bispo auxiliar de Roma. Durante o terço será transmitido um vídeo com uma mensagem gravada pelo Papa Francisco.
Padre Domingos Sávio informou ainda que a meditação dos Mistérios Gozosos do Terço via satélite acontecerá durante as comemorações da Padroeira do Brasil, no Altar Central, das 14h às 17h (horário de Brasília), onde cada santuário rezará cinco ave-marias em sua língua local.
Quatro telões serão instalados pelo Santuário Nacional para que os romeiros possam acompanhar a oração.
                                                                                                      Fonte: www.a12.com
.......................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário