sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Hojé é o o dia dedicado a


Hoje, celebramos São Francisco de Assis, que no tempo de sua vida procurou com amor inflamado realizar o pedido do Senhor de reparar a sua Igreja que estava em ruínas. E Francisco bem compreendeu que esta “igreja” era algo muito além das paredes da pobre capela de São Damião! Essa reconstrução a que se referia era da Igreja enquanto comunidade templo vivo e que, enquanto ser humano, ele empreendeu, por meio da conversão de si mesmo e pela abertura ao vigor e a força libertadora do Evangelho.
São Francisco, rogai por nós!
......................................................
Frente às riquezas da época, fez-se pobre! Diante do insaciável desejo humano de ser o senhor e dono da própria existência, fez se humilde. A estes que se reconhecem pequeninos e dependentes da graça de Deus é que o Senhor revela os mistérios do Reino – nos diz Jesus no Evangelho de hoje. A estes, Ele faz brilhar a liberdade de filhos de Deus. Ora, esta reconstrução da Igreja, em Francisco, acontece tão somente na identificação com Cristo, manso e humilde de coração, pois Ele é que nos ensina a verdade sobre a nossa condição humana.
Que o exemplo de Francisco nos anime e que o amor de Deus por nós seja a força de nossa conversão para que, humildemente atentos, cumpramos a vontade daquele que é o Sumo Bem!
                                            Fonte: franciscanos.org.br       Banner: news.va
...................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário