sábado, 4 de outubro de 2014

Sínodo dos Bispos sobre a Família:

Vigília de oração com o Papa

Cidade do Vaticano (RV) – A Praça São Pedro acolhe na tarde deste sábado a vigília de oração pelo Sínodo, que será inaugurado no domingo, 5, pelo Papa Francisco.
Rezemos pelo Sínodo dos Bispos
A vigília é promovida pela Conferência Episcopal Italiana (CEI), com o tema “Acende uma luz na família". O momento introdutivo prevê o testemunho de três casais italianos que se encontram em fases diferentes da vida: noivado, a prole e a reconciliação depois de seis anos de separação. No final do evento, está prevista a participação do Santo Padre.
O Programa Brasileiro da Rádio Vaticano transmite a vigília ao vivo, com comentários em português, a partir das 12h50 (hora de Brasília).
O Brasil participará do Sínodo com os Cardeais Raymundo Damasceno Assis (um dos três Presidentes-delegados, responsável por coordenar as atividades na ausência de Francisco), João Braz de Aviz (Prefeito da Congregação para as os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica), Odilo Pedro Scherer (Arcebispo de São Paulo), Orani Tempesta (Arcebispo do Rio de Janeiro) e o Arcebispo da comunidade maronita no Brasil, Dom Edgard Madi. Como auditores, participará o casal Hermelinda e Arturo Zamperlini, representando as Equipes de Nossa Senhora. (BF)
                                                                                               Fonte: radiovaticana.va
.................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário