sábado, 4 de outubro de 2014

Festa de Nossa Senhora Aparecida - 1ª noite da Solene Novena:

Em momentos de dor, 
a quem tem fé Deus dá força para superá-los

A primeira noite de celebração na Novena da Padroeira 2014 recebeu nesta sexta-feira (03) milhares de devotos que refletiram sobre o tema do dia “Maria: defensora da dignidade humana”, junto ao presidente da celebração Dom Wilson Angotti Filho, bispo auxiliar de Belo Horizonte (BH).
O devoto Luiz Augusto de Assis Chaves, da cidade de Juiz de Fora (MG), visitando o Santuário Nacional pela primeira vez veio agradecer muitas graças alcançadas em sua vida e conhecer o Santuário nesse momento de festa. Refletindo sobre as dores de sua vida, Luiz Augusto contou que em momentos de dor superou com fé em Deus em Nossa Senhora.
Mãe Aparecida, rogai por nós
“Tive momentos da minha vida que estive desempregado e eu via que ia começar a faltar alguma coisa para minha família, mas pedindo a Nossa Senhora, Deus sempre providenciava, ou alguma ajuda de alguém ou um “bico” para eu fazer. Quando a dor começa a apertar pensava em Nossa Senhora”, expôs.
O presidente da celebração falou do exemplo de Maria, que mesmo vivenciando grandes dores deus seu sim generoso a Deus, não pensando em se livrar do sofrimento, mas acreditando que conseguiria superar e dessa forma provou os fiéis a serem firmes na fé.
“Aqueles que são fracos de fé, diante do sofrimento irão pedir a Deus que os livrem das dificuldades, mas aqueles que convivem com Deus, a Ele recorrem nas horas difíceis não pede que os livrem do sofrimento e sim que Deus seja força e auxílio nesses momentos difíceis. Que Ele nos ampare e nos faça fiéis. E é exemplo que nos temos em Nossa Senhora”, destacou.
Deus nos ampara, nos fortalece e nos acompanha
“Deus jamais prometeu facilidades para aqueles que se entregam para servir. Jesus mesmo disse quem vier a ser meu discípulo renuncia a si mesmo. Deus não nos poupa das dificuldades, dos sofrimentos que são comuns, que fazem parte dessa nossa condição de vida humana, mas Ele nos ampara, nos fortalece, nos acompanha com sua força e diz quem prosperar até o fim será salvo”, salientou.
A celebração solene da noite desta sexta-feira trouxe nas coreografias, da entrada da imagem de Nossa Senhora e da Bíblia, a temática dos direitos humanos e das eleições 2014, colocando aos pés de Nossa Senhora a garantia da liberdade de todas as pessoas, em ter o que lhe é necessário para viver, e não serem feitas de escravas e ainda a preocupação com a escolha dos governantes, para que estes que serão eleitos no próximo domingo (05) procurem garantir os direitos da humanidade.
                                                                                                         Fonte: a12.com
................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário