sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dom Majella reúne-se com membros da

Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar

Membros da Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar (CAPF) foram acolhidos nesta manhã pelo Arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, C.S.S.R. na sede da Cúria Metropolitana.
Dom Majella ouve a exposição dos agentes
Dom Majella conduziu um momento de oração e os temas da pauta seguiram-se num ambiente de abertura e espírito fraterno. Após a apresentação dos participantes, o assistente espiritual do grupo, Pe. Lucimar Pereira Goulart, discorreu sobre os objetivos do encontro e pediu a Dom Majella que expusesse seus desejos sobre a atuação da Pastoral.
Dom Majella disse que gostaria mais de ouvir e que fossem expostas também as dificuldades no trabalho. Após a fala do casal coordenador, Rita e Luiz Camporezzi, e dos participantes, o Arcebispo apontou importantes ideias para o êxito da ação pastoral.
Destacamos algumas das propostas de Dom Majella: a Pastoral deve estar inserida na pastoral de conjunto; os agentes, frente aos desafios de poucos membros atuantes, mesmo insistindo no convite aos demais, devem confiar na graça de Deus e atuar com os recursos humanos de que dispõem; frente a incompreensões, devem agir na caridade, dialogando para superarem obstáculos de caráter de metodologias e estilos próprios de cada um nas paróquias. Recomendou também a busca de integração com equipes das Dioceses da Campanha e de Guaxupé ,que compõem a Província Eclesiástica de Pouso Alegre. E concluiu dizendo da necessidade de se elaborar um projeto de ação para 2015 em sintonia com as atividades que serão realizadas em vista da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral , que ocorrerá no próximo ano
Todos os membros presentes colocaram-se disponíveis ao Arcebispo para tudo que for necessário. Dom Majella, após agradecer a colaboração da Pastoral, encerrou a reunião com uma oração.
.........................................................................................................
Momentos da reunião










.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário