segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Padre da Província Eclesiástica de Pouso Alegre nomeado para a

 Pontifícia Comissão Bíblica de Roma

Pe. Luís Henrique
O papa Francisco nomeou no sábado, 18, o sacerdote da diocese de Campanha (MG), padre Luís Henrique Eloy e Silva, como membro da Pontifícia Comissão Bíblica de Roma. Atualmente, ele ocupa a função de assessor externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé e coordenador da equipe de revisão da Bíblia da CNBB.
A Pontifícia Comissão Bíblica é presidida pelo cardeal Gerhard Ludwig Müller, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, e composta por vinte membros, professores de Sagrada Escritura, nomeados de vários países. Tem como atividade estudar temas solicitados pela Congregação para a Doutrina da Fé, pelas conferências episcopais ou propostos pela própria Comissão, segundo as necessidades dos estudos bíblicos atuais.
Trajetória sacerdotal
Padre Luís Henrique Eloy e Silva é doutor em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e presbítero desde 1996. Atualmente é professor de exegese do Novo Testamento no Instituto de Teologia Dom João Resende Costa da PUC Minas e na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte. Em 2008, foi nomeado pelo papa Bento XVI perito no Sínodo sobre a Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja. 
                                                                                                Fonte: cnbb.org.br
............................................................................................................................ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário