sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A Livraria Editora Vaticana publica obra com

ensinamentos de Francisco sobre a vida e a Família

Cidade do Vaticano (RV) - A Livraria Editora Vaticana (LEV) publicou a obra "Os ensinamentos de Jorge Mario Bergoglio Papa Francisco sobre a Família e sobre a vida 1999 - 2014". O livro é o primeiro título da coleção "Família e Vida", organizada pelo Pontifício Conselho para a Família.
Família:
precioso presente de Deus
O volume reúne 35 pronunciamentos do Cardeal Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires e mais de 130 do Papa Francisco, entre Angelus, discursos, homilias, mensagens, catequeses e meditações. Percebe-se através das leituras, o quanto o tema da família e a vida são dois pontos importantes na pregação do Papa Francisco, mas também já caracterizavam o seu magistério quando pastor da Igreja na capital argentina.
"Hoje, o Papa Francisco fala como se expressava ontem o Cardeal Bergoglio. Conceitos claros, imediatos e diretos, que sensibilizam os corações, mexem com as consciências adormecidas e provocam as inteligências. Este nos parece o seu itinerário cultural: fala do coração para mudar a consciência, provocando a inteligência e a razão", escreve na apresentação Padre Gianfranco Grieco, Chefe de Escritório do Pontifício Conselho para a Família e responsável pela obra.
"Entre os pontos mais qualitativos da pregação franciscana do Papa Bergoglio - observa no ensaio introdutório o Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Arcebispo Vincenzo Paglia - emergem prioridades significativas: a 'boa notícia' da família é uma parte muito importante da evangelização; a família é uma comunidade de vida que tem sua consciência autônoma e os seus direitos; a família se funda no matrimônio entre um homem e uma mulher; a paixão pelos dois pólos da vida famílias: a infância e a velhice; a família deve viver a alegria da fé; a família encontra em Jesus a verdadeira alegria; o matrimônio é um caminho para sempre, para toda a vida". (JE)
                                                                                          Fonte: radiovaticana.va
.............................................................................................................................  

Nenhum comentário:

Postar um comentário