sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Alegria, gratidão e esperança:

Papa é convidado a visitar Brasília em 2017


Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco recebeu em audiência esta manhã, no Vaticano, o Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.
Dom Sérgio está no Vaticano visitando algumas Congregações na qualidade de Presidente da Comissão Episcopal para a Doutrina da CNBB. 
O Santo Padre será sempre muito bem-vindo!
Ao Pontífice, o Arcebispo renovou um convite que lhe foi feito por ocasião da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro: visitar a capital federal em 2017, quando Francisco irá a Aparecida para celebrar os 300 anos da imagem de Nossa Senhora.
Como resposta de Francisco, Dom Sérgio ouviu três palavras: alegria, gratidão e esperança. 
“Alegria por sentir o afeto por parte do povo e do episcopado brasileiro, gratidão pelo convite e, por fim, a esperança que ele mesmo demonstrou [de concretizar a visita]. Graças a Deus, o Papa não excluiu a possibilidade de visitar Brasília, que além de ser a capital federal, é a sede da CNBB e de outras organizações ligadas à Igreja. Eu creio que nós vamos ter sim a presença dele em Brasília caso se confirme esta visita ao Brasil”, declarou Dom Sérgio em entrevista ao Programa Brasileiro.
                                                                                     Fonte: radiovaticana.va
........................................................................................................................ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário