terça-feira, 21 de outubro de 2014

Católicos celebram

primeira festa litúrgica de São João Paulo II

Pela primeira vez após a canonização, a Igreja em todo o mundo celebra nesta quarta-feira (22) a festa litúrgica de São João Paulo II. No Brasil, diversas paróquias dedicadas ao santo realizam novenas preparatórias e festejos solenes. A primeira do país a adotá-lo como padroeiro, em Juiz de Fora (Zona da Mata mineira), terá programação especial.
Imagem de São João Paulo II
da paróquia de Juiz de Fora
A paróquia localizada no bairro Nova Era foi instalada há exatos três anos, em 22 de outubro de 2011, data em que já se celebrava a memória do então beato João Paulo II.
Para festejar o padroeiro e o aniversário de instalação, os fiéis começarão cedo as homenagens, com alvorada às 6h e santa missa às 7h. Em seguida, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento e, às 9h, Terço da Divina Misericórdia.
Abrindo a tarde, haverá oração do Ângelus ao meio-dia, enquanto às 15h será realizada Hora Santa. Para as 18h está programado Terço e, para finalizar a programação festiva, haverá missa solene às 19h30.
A Matriz da paróquia fica na Rua Jarcil Firmino Pinheiro, 30 – Nova Era.
Memória - O papa peregrino foi canonizado em 27 de abril de 2014 pelo Papa Francisco, e em setembro a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos decretou a data de 22 de outubro para a memória não obrigatória, ou seja, pode ser inserida na missa pelos sacerdotes que assim o desejarem.

                                                          Fonte: a12.com      Foto 2: radiovaticana.va
............................................................................................................................  

Nenhum comentário:

Postar um comentário