segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Padre Túlio volta aos braços do Pai

Internado desde a tarde do sábado, dia 22, faleceu no Hospital Frei Caetano, na madrugada de hoje, nosso conterrâneo, o Padre Túlio Cintra de Oliveira. Seu corpo está sendo velado no Colégio Santa Ângela, onde era Capelão. As 17h, será celebrada Missa na Matriz, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Vonilton Augusto Ferreira e concelebrada por diversos sacerdotes.

Nossa gratidão e homenagem ao querido Padre Túlio! Sua simplicidade e disponilidade ao serviço de Deus cativavam a todos. Sabia escutar a Palavra de Deus, rezar com ela e refleti-la com a assembleia de forma sábia, clara e objetiva. Pela graça do Senhor da vida, soube fazer de sua curta passagem pela terra, apenas 45 anos, e do pouco tempo de sacerdócio, 12 anos, tempo fértil da ação da graça de Deus na vida das pessoas com quem conviveu.

Nossa saudade e nossas orações por seu repouso eterno nos braços do Pai, que lhe deu a vida, o chamou ao sacerdócio e, agora, o acolhe carinhosamente no céu! 


Dados biográficos


Jubileu da Ir. Márcia - 12/09/2012
Filho de Tarquinio Ferreira de Oliveira e Teresinha Pereira Cintra de Oliveira, Padre Túlio nasceu no dia 9 de fevereiro de 1967. Estudos: Pré-primário até 4ª série E. E. Bueno de Paiva; 5ª a 8ª E. E. Antônio Eufrásio de Toledo; 2º Grau: Curso de Eletrônica e Telecomunicações: E. E. Presidente Wenceslau, em Brazópolis; Filosofia: Faculdade Diocesana Santo Antônio em Taubaté-SP; Teologia: 1º ano Faculdade Dehoniana, Taubaté, 2º-4º ano: Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae, Ponta Grossa - PR. Ordenação Presbiteral: 25 de janeiro de 2000 na Matriz de São José em Paraisópolis. Bispo Ordenante: Dom José Edson Santana Oliveira, Bispo da Diocese de Eunápolis - BA. Atividades sacerdotais: Pároco da Catedral Nossa Senhora Auxiliadora em Eunápolis (2000-2001); Responsável pela Diocese de Eunápolis pela organização da 38ª Assembleia da CNBB em Porto Seguro (abril/2000); Regente do Coral da Missa dos 500 anos do Brasil em Santa Cruz Cabrália-Ba; Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Eunápolis (2001-2003); Vigário paroquial nas paróquias Nossa Senhora da Soledade e Nossa Senhora do Rosário em São José dos Campos (2004-2005), e Santo Antônio em Caraguatatuba (2005-2008); Pároco da Paróquia São João Batista em Caraguatatuba e Decano (2008-2009); Assessor Diocesano das Pastorais da Sobriedade, da Saúde e dos Surdos em Caraguatatuba (2005-2009); Comunidade Bethânia, fundada pelo Padre Léo, SCJ - Recanto de Lorena - SP (2009). Em 2010, devido a problemas de saúde, passou a residir com sua família em Paraisópolis, auxiliando na Paróquia São José e assistindo como capelão a comunidade ursulina e alunos do Colégio Santa Ângela.

2 comentários:

  1. Senhor da vida, obrigada pela presença do padre Túlio em nossas vidas, pelas palavras inspiradas que foram proferidas a tantos corações.
    Conforte seus familiares, amigos e paroquianos.Assim seja!
    Prezado Luiz, obrigada pela partilha e mantenhamos firmes na oração e deixando Deus falar em nós e por nós.
    Em Cristo,
    Irmã Cristina-Ursulina

    ResponderExcluir
  2. Hoje me deu uma saudade do meu amigo Túlio. Cristian Diego

    ResponderExcluir