sexta-feira, 28 de setembro de 2012

1º Dia do Tríduo do Jubileu na Comunidade São Benedito

Foi muito bonita a celebração do 1º dia do Tríduo preparatório à Festa do Jubileu de Prata de Construção da Capela da Comunidade de São Benedito na noite de ontem. Mesmo com frio e muito vento, dezenas de pessoas participaram da Missa, presidida pelo Padre Heraldo José dos Reis, sacerdote formador do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora de Pouso Alegre, que veio acompanhado por dois seminaristas.

Às 19h, o acólito Caio Henrique Gonçalves Ferreira conduziu um momento de oração. Foi rezada a Ladainha de São Benedito. Seguiu-se a apresentação pela jovem Júlia Graciela da Rosa de etapas marcantes da vida da comunidade com a montagem parcial de um painel histórico dos eventos ocorridos nestes 25 anos. Esse painel terá mais uma parte preenchida nas celebrações de hoje (2º dia) e amanhã (3º dia do Tríduo).

Em seguida, iniciou-se a Celebração Eucarística, que teve a participação da Equipe de Canto local, sempre bem preparada, que, muita animação, cantou com a assembléia músicas criteriosamente selecionadas. Na homilia, a partir das leituras, Padre Heraldo chamou a atenção para a necessidade de se levar uma vida santa por meio do seguimento de Jesus, pois a vida é breve, tudo passa, só o amor permanece. Lembrou as virtudes de São Benedito e de São Vicente de Paulo, de quem a Igreja fez memória nessa quinta-feira, convidando os participantes a seguir o exemplo de vida desses queridos santos da Igreja.

No final da missa, o Presidente da Celebração rezou com os participantes a oração ao Padroeiro da Comunidade. Em seguida, representando a comunidade, Zilda de Oliveira homenageou todos os colaboradores na pessoa do responsável por este blog, que recebeu um exemplar do livro "Região São Benedito: 25 anos formando a Igreja Viva do Senhor". Padre Heraldo também foi contemplado com a bela obra histórica e recebeu os agradecimentos pela honrosa presença e por ter presidido a Celebração Eucarística. O sacerdote expressou seu reconhecimento pelo convite, feito por intermédio do seminarista Diego, e expressou sua alegria por ter conhecido e rezado com a comunidade.
...............................................................................................................................................................
Hoje, 28, às 19h, presidirá a Celebração Eucarística o Padre Reinaldo dos Santos. Amanhã, o presidente será o Cônego Braz Tenório Rocha. No domingo, dia 30, às 9h 30, haverá procissão, saindo da "igrejinha de santa cruz", no próprio bairro, acompanhada pela Fanfarra Municipal, até a Capela de São Benedito, onde será celebrada Missa Solene, presidida pelo pároco, Padre Vanir Ramos Barbosa.
...............................................................................................................................................................

Veja fotos da Celebração do 1º dia do Tríduo














































Nenhum comentário:

Postar um comentário