domingo, 2 de setembro de 2012

Dois eventos marcantes neste domingo em nossa paróquia

Neste 1º domingo de setembro foram realizados dois eventos de real importância para a vida da comunidade paroquial. Com início de manhã, no Centro Pastoral São Geraldo, e término à tarde, com Celebração Eucarística na Matriz de São José, aconteceu o Retiro Espiritual dos Jovens que serão crismados neste ano. À tarde, no Centro Pastoral São José, realizou-se a Assembleia Paroquial sobre as famílias.
Retiro Espiritual dos Jovens

Em uma época marcada pela indiferença de muitas pessoas em relação à fé e ao compromisso com a solidariedade humana, foi edificante ver mais de 130 jovens reunidos para rezar, cantar, refletir e festejar à espera da recepção do sacramento da Confirmação.

Sob a coordenação da Equipe Paroquial de Catequese da Crisma e com a animação sob a responsabilidade do Grupo de Jovens PHN de Brazópolis, além da ajuda de voluntários na organização e na cozinha, o evento foi um sucesso, uma aula de comunhão e participação.

Nossos cumprimentos a todos os envolvidos na realização do Retiro, especialmente aos Jovens pelo  belo exemplo de fé e interesse pelo Sacramento que irão receber. Que Deus continue abençoando essa participação e preparação tão bonita!

Fotos do Retiro




































Assembleia Paroquial sobre as famílias


Considerando que "a família, patrimônio da humanidade, constitui um dos tesouros mais importantes dos povos, é escola da fé, palestra de valores humanos e de cidadania, lar em que a vida humana nasce e se acolhe generosa e responsavelmente"; considerando ainda que a instituição familiar "é insubstituível para a serenidade pessoal e para a educação de seus filhos e que a preocupação pelas famílias é um dos eixos transversais da ação evangelizadora da Igreja" e, com o objetivo de "contribuir para a elaboração do Plano de Ação Paroquial para a Família, que será incluído no Diretório Pastoral da Paróquia São José de 2013 e fundamentados nas diversidades das famílias e das comunidades paroquiais", aproximadamente quarenta agentes pastorais da cidade e da zona rural refletiram sobre diversos aspectos que envolvem atualmente a família e indicaram ações para o próximo ano.

Os participantes vivenciaram ricos momentos de oração, estudo, reflexão e partilha da Palavra de Deus e de experiência de vida. Além dos agentes pastorais, participaram da Assembleia os seminaristas Flávio e Leandro, e os padres Vanir e João Batista.

Agradecemos a todos os participantes pelo interesse pela família e pela rica colaboração a esse evento de nossa Igreja. Que Deus continue abençoando suas famílias!

Fotos da Assembleia





























 







Nenhum comentário:

Postar um comentário