sábado, 29 de setembro de 2012

Encerrado o Tríduo! Amanhã é a Festa do Jubileu. Celebremos!


Encerrou-se neste sábado com grande brilho o Tríduo preparatório à Festa de São Benedito e do Jubileu de construção da Capela da Comunidade, que ficou lotada para a Celebração Eucarística, presidida pelo Cônego Braz Tenório Rocha.

Antes da Missa, houve um momento de oração e o Painel histórico foi completado com fatos ocorridos até o presente momento.

Auxiliaram o celebrante os seminaristas Leandro, que faz estágio pastoral em nossa paróquia, e Diego,  filho da Comunidade São Benedito. 

Padre Braz, na homilia, conclamou a todos para que vivam como São Benedito viveu. Que não fiquem apenas nas homenagens ao padroeiro, que avancem um pouco mais no seguimento de Jesus, sendo missionários para os outros como fez o querido santo.

No final da celebração, o seminarista Diego convidou a todos para a procissão e Celebração Eucarística no domingo, dia da Festa do Jubileu. Enalteceu o trabalho de muitas pessoas que há tempo vêm trabalhando na preparação da festa e fez referência ao documentário "Região São Benedito: 25 anos formando a Igreja Viva", fruto do zelo de diversas pessoas da comunidade, especialmente de sua avó Conceição Maria Ferreira, presente neste 3º dia do Tríduo. Informou que, após a missa, os participantes estavam convidados para um momento de confraternização com refrigerante e a partilha do bolo comemorativo do Jubileu.

Houve então a apresentação por crianças da Catequese de uma bela música coreografada em homenagem ao Jubileu de Prata. Em seguida, alguns benfeitores da comunidade foram homenageados, entre eles, de modo especial, o Cônego Braz Tenório Rocha.
...............................................................................................................................................................
Neste domingo, dia do Jubileu, às 9h 30, haverá procissão, saindo da "igrejinha de santa cruz", no próprio bairro, acompanhada pela Fanfarra Municipal, até a Capela de São Benedito, onde será celebrada Missa Solene, presidida pelo pároco, Padre Vanir Ramos Barbosa.
...............................................................................................................................................................

Veja fotos de alguns momentos celebrativos






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário