quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Jubileu de Ouro de Vida Religiosa da Irmã Márcia


Nesta quarta-feira, às 19 h, na Matriz de São José, as religiosas ursulinas do Colégio Santa Ângela e um grande número de fiéis celebraram com a Irmã Márcia Maria Ribeiro seus cinquenta anos de vida consagrada. 

Há cinco décadas, no dia 12 de setembro de 1962, aqui mesmo em Paraisópolis, a religiosa professava seus votos perpétuos de pobreza castidade e obediência, consagrando toda a sua vida ao serviço do Reino de Deus na Ordem de Santa Úrsula. 


Filha de Luiz Pereira Ribeiro e Maria Aparecida Ribeiro, Irmã Márcia nasceu em Consolação, quando o então distrito pertencia ainda ao município de Paraisópolis, onde, no Colégio Santa Ângela, iniciou sua caminhada vocacional, marcada pela disponibilidade e humildade. Viveu em diversas casas das irmãs ursulinas e já, há alguns anos, faz parte da comunidade de nossa cidade.

Foi muito bonita a celebração, presidida pelo Padre Vanir Ramos Barbosa, que enalteceu a beleza da vida consagrada. Após a homilia, Irmã Márcia renovou seus votos. No final da celebração, em seguida às homenagens de suas irmãs de comunidade, deu um belo depoimento sobre o chamado que Deus lhe fez quando tinha 15 anos, agradeceu ao Senhor pela vocação e a todos que participaram e participam de sua vida e aos que, com ela, renderam graças por este momento tão significativo de sua existência. 

Nossos cumprimentos à querida religiosa. Que o testemunho de sua consagração inspire adolescentes e jovens na busca pela santidade, respondendo generosamente ao chamado divino nos diversos estados de vida e, de forma especial, na vida religiosa! Que Deus continue abençoando-a e lhe proporcionando muitas alegrias na vida consagrada!

Fotos da Celebração









































Nenhum comentário:

Postar um comentário