sábado, 29 de setembro de 2012

Bela participação e muita alegria no 2º dia do Tríduo do Jubileu da Comunidade São Benedito


Com o mesmo fervor e a mesma fé da noite anterior, moradores da Região São Benedito e pessoas de outros bairros participaram do 2º dia do Tríduo preparatório ao Jubileu de Prata da Capela da Comunidade. Religiosas do Colégio Santa Ângela e agentes pastorais somaram suas vozes às das pessoas do local para rezar e louvar a Deus.

Presidiu a Celebração Eucarística  o Padre Reinaldo dos Santos, vigário da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Santa Rita do Sapucaí. Padre Reinaldo, que aqui trabalhou aproximadamente quatro anos e meio, como seminarista, diácono e no início de seu sacerdócio, é muito querido por muitos paroquianos de São José.

Como acontecera na quinta-feira, no início da celebração, houve um momento de oração, coordenado pelo acólito Caio Henrique Gonçalves Ferreira. Em seguida, enquanto algumas crianças vestidas com hábitos franciscanos preenchiam parte do painel histórico, a jovem Júlia Graciela da Rosa apresentou mais alguns fatos da caminhada da comunidade.

Na homilia, o celebrante lembrou da importância de se crescer na e com a comunidade. "É nela que o cristão se santifica por meio da partilha de dons e do comprometimento com a fé, que deve ser transformadora", afirmou o sacerdote.

No final da missa, diversas pessoas que já colaboraram ou colaboram com a comunidade foram homenageadas e, de forma especial, o Padre Reinaldo, que, agradecido pelo convite e pela acolhida, expressou seu carinho por todos e sua alegria em retornar à nossa cidade, que ele tanto ama.

...............................................................................................................................................................
Hoje, às 19h, presidirá a Celebração Eucarística Cônego Braz Tenório Rocha. Amanhã, domingo, dia do Jubileu, às 9h 30, haverá procissão, saindo da "igrejinha de santa cruz", no próprio bairro, acompanhada pela Fanfarra Municipal, até a Capela de São Benedito, onde será celebrada Missa Solene, presidida pelo pároco, Padre Vanir Ramos Barbosa.
...............................................................................................................................................................

Veja fotos de alguns momentos celebrativos





























Adicionar legenda










Nenhum comentário:

Postar um comentário