sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Rede social católica 'Aleteia' é lançada em Roma


Lançada nesta quinta-feira (20) em Roma a rede social católica ‘Aleteia – Em busca da verdade’ é “uma iniciativa de evangelização no mundo digital (...) para mobilizar todas as grandes instituições comprometidas com a evangelização e com os meios de comunicação”, diz texto da rede.

Mantida pela Fundação para a Evangelização através da Mídia (criada em Roma em 2010) a entidade não está sob a responsabilidade do Vaticano, mas tem o apoio e incentivo dos Conselhos Pontifícios para as Comunicações Sociais e para a promoção da Nova Evangelização.
Dom Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a promoção da Nova Evangelização disse que a rede marca a “entrada da nova evangelização no mundo virtual”.
Materiais audiovisuais, documentos diversos da Igreja e sobre a fé católica, espaço para perguntas e respostas, são algumas das produções apresentadas na plataforma, que vai estar disponível em seis línguas, inclusive, o português.
Jesus Colina, diretor da ‘Aleteia’ e consultor do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais disse que a rede favorece “uma ocasião formidável para a Igreja para ampliar o diálogo com os católicos, cristãos, crentes de todas as religiões e também não crentes, porque Aleteia quer oferecer recursos a todos os que buscam a verdade”.
Para acessar a plataforma clique: http://www.aleteia.org/pt
                                                                                                                         Fonte: www.a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário