segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Reflexão para seu início de semana


A Bíblia e o celular


Já imaginou o que aconteceria se tratássemos nossa Bíblia do jeito que tratamos nosso celular?
E se sempre carregássemos nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecêssemos em casa ou no escritório? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se com ela presenteássemos as crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela “pega” em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta, os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
Nela encontramos alguns telefones de emergência: Quando você estiver triste, ligue Jo 14. Quando pessoas falam de você, ligue Sl 27. Quando você estiver nervoso, ligue Sl 51. Quando estiver preocupado, ligue Mt 6,19.34. Quando estiver em perigo, ligue Sl 91. Quando sentir Deus distante, ligue Sl 63. Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hb 11. Quando você estiver solitário e com medo, ligue 1 Cor 13. Para saber o segredo da felicidade, ligue Cl 3,12-17. Quando você se sentir triste e sozinho, ligue Rm 8, 31.39. Quando quiser paz e descanso, ligue Mt 11,25-30. Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Sl 90.
“Buscai o Senhor enquanto se pode achá-lo. Invocai-o enquanto está perto” (Is 55, 6).

                                                                                                                                                                     Autor Desconhecido
                                                                                                        Ilustração: www.jovemcristao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário