segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Papa reúne-se com

os cardeais do "C9"

Cidade do Vaticano (RV) – Teve início esta segunda-feira (09/02) a oitava Reunião do Conselho dos Cardeais – conhecida como “C-9”. O Papa Francisco participará dos três dias de encontros, no Vaticano, que se encerram na quarta-feira.
Exercício da Colegialidade
O Conselho de Cardeais tem como missão auxiliar o Papa no governo da Igreja e promover o aperfeiçoamento do documento que regulamenta atualmente a Cúria Romana, os dicastérios da Santa Sé e a constituição 'Pastor bonus', assinada por João Paulo II em 28 de junho de 1988.
Entre as decisões já tomadas, está a criação de uma estrutura de coordenação para as atividades econômicas e administrativas da Santa Sé e do Vaticano, sob a direção do Cardeal George Pell, membro deste conselho.
Os cardeais são: o hondurenho Oscar Rodriguez Maradiaga, que é coordenador, o italiano Giuseppe Bertello, o chileno Francisco Errazuriz Ossa, o indiano Oswald Gracias, o alemão Reinhard Marx, o congolês Laurent Monsengwo Pasinya, o estadunidense Sean O'Malley e o australiano George Pell. O nono purpurado é o Secretário de Estado, Card. Pietro Parolin.
A última reunião realizou-se em dezembro de 2014. (BF)
........................................................................................................................
                                                                                      Fonte: radiovaticana.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário