domingo, 8 de fevereiro de 2015

A caminho de paróquia romana,

Papa visita acampamento de ciganos

Francisco preside a Eucaristia
O Papa Francisco visitou na tarde deste domingo (08/02) a paróquia São Miguel Arcanjo em Pietralata – bairro localizado na periferia nordeste de Roma.
Tratou-se de sua oitava visita oficial a uma paróquia da Diocese. Paulo VI visitou esta paróquia em dezembro de 1963 para a inauguração de casas populares, e João Paulo II em novembro de 1991.
No caminho a Pietralata, Francisco decidiu mudar o programa e, com o pároco Aristide Sana, parar num acampamento de ciganos que se encontra a cerca de 300 metros da igreja. Os “rom” – como são chamados pelos italianos – acolheram o Pontífice com festa.
Já diante da paróquia, o Papa foi recebido por uma multidão de fiéis, com vários “selfies” e com um presente inusitado de um pizzaiolo: uma pizza com o rosto de Francisco e uma frase: “Um dom para retribuir a sua bondade”. Também estavam presentes Vigário para a Diocese de Roma, Card. Agostino Vallini, e o Bispo Auxiliar Dom Guerino Di Tora.
"Nunca terminem o dia sem fazer as pazes"
Seguindo a programação, Francisco se encontrou com doentes, com moradores de rua assistidos pela Comunidade de Santo Egídio - aos quais doou sacos de dormir. Ao se reunir com crianças e jovens que se preparam para a Primeira Comunhão e a Crisma, o Papa respondeu a perguntas de dois deles - ocasião em que pediu paz e falou das guerras na Ucrânia e na África. A seguir, foi a vez das famílias, a quem aconselhou "paciência" para fazer durar o matrimônio. "Nunca terminem o dia sem fazer as pazes", afirmou.
Após as confissões e a celebração da Santa Missa, Francisco regressa ao Vaticano.
..........................................................................................................
Momentos





........................................................................................................................
                                                                                      Fonte: radiovaticana.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário