terça-feira, 7 de maio de 2013

Papa Francisco na missa desta terça-feira:


A tristeza não é característica do cristão

Cidade do Vaticano (RV) – Também em meio às atribulações, o cristão jamais está triste, mas sempre testemunha a alegria de Cristo. Foi o que afirmou esta manhã o Papa Francisco, durante a Missa na Casa Santa Marta. 
Na presença de um grupo de funcionários da Fábrica de São Pedro, o Papa falou que o cristão enfrenta as dificuldades não só com alegria, mas também com paciência.
Francisco deu o exemplo de muitos mártires, como os de Nagasaki, que se ajudavam reciprocamente, “esperando o momento da morte”. Outros iam para o martírio como se estivessem se dirigindo a uma festa de casamento. Este comportamento de suportar, acrescentou, é a atitude normal do cristão, e não a de constante lamentação. 
O cristão, então, é chamado a suportar como fez Jesus, “sem lamentações, e a suportar em paz”. Este “caminhar na paciência renova a nossa juventude e nos torna mais jovens”: O paciente é aquele que, no final, é o mais jovem! E a isso nos convida o Senhor: a esta renovada juventude pascal pelo caminho do amor, da paciência, de suportar as tribulações e também – permito-me dizer – de nos suportar uns aos outros.” (BF)
                                                                                              Fonte: http://pt.radiovaticana.va
..............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário