quarta-feira, 15 de maio de 2013

Hoje é o Dia Internacional da Família:


Sagrada Família é exemplo a seguir

Que as mães se pareçam com Maria, os pais com José e que cada um de nós com Jesus de Nazaré, e assim possamos fortalecer os nossos laços familiares”. Este foi o desejo expressado por dom João Carlos Petrini, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB, durante a missa em comemoração ao Dia Internacional da Família (15), em Brasília. 
Durante a celebração, os bispos pediram aos fieis que procurem seguir os exemplos da família de Jesus Cristo, segundo os desígnios de Deus. “A Família de Nazaré, onde viviam Jesus, Maria e José, é luz para toda família cristã. Ela se tornou também símbolo da vida quotidiana que marca a existência de cada família que procura viver de jeito simples e modesto”, continuou o bispo.
Dom Petrini ainda alertou que “em meio a tantos perigos e ameaças atuais é forte a banalização dos valores em nossas casas. Hoje queremos nos espelhar na Sagrada Família de Nazaré onde encontramos as belas virtudes que trazem a felicidade e a realização humana”.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e bispo de Ponta Grossa (PR), dom Sergio Arthur Braschi.
Peregrinação – Além do Dia Internacional da Família, o mês de maio marca também a 5ª Peregrinação Nacional das Famílias, em Aparecida (SP), e o 3º Simpósio das Famílias em Cachoeira Paulista (SP). Os eventos ocorrerão nos dias 25 e 26 de maio.
                                                                                                           Fonte: http://www.a12.com
.............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário