segunda-feira, 13 de maio de 2013

Neste 13 de maio



Pontificado do Papa Francisco é consagrado a 
Nossa Senhora de Fátima em Portugal


Neste ano, as celebrações da peregrinação internacional de 12 e 13 de maio em Fátima foram presididas pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.
A celebração comemora o 96º aniversário da aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, que aconteceu em 13 de maio de 1917.
Sob o tema ‘A Deus nada é impossível’ a cerimônia teve, no final da celebração, uma oração de consagração do pontificado do Papa Francisco à Nossa Senhora de Fátima.
O cardeal-patriarca de Lisboa, ao consagrar o Pontífice à Mãe de Fátima, rezou pelo ministério papal:
“Dai-lhe o dom do discernimento para saber identificar os caminhos da renovação da Igreja; dai-lhe coragem para não hesitar em seguir os caminhos sugeridos pelo Espírito Santo; amparai-o nas horas duras de sofrimento, a vencer, na caridade, as provações que a renovação da Igreja lhe trará”.
O cardeal dom José Policarpo que participou da eleição do Papa Francisco recordou que os três últimos papas visitaram a Cova da Iria e manifestou o desejo de que o atual Pontífice também seja um peregrino em Fátima.
“Só vós, Senhora, no vosso amor maternal a toda a Igreja, podeis pôr no coração do Papa Francisco o desejo de ser peregrino deste Santuário. Não é algo que se lhe possa pedir por outras razões (…). Aqui, neste altar do mundo, ele poderá abençoar a humanidade, fazer sentir ao mundo de hoje que Deus ama todos os homens e mulheres do nosso tempo, que a Igreja os ama e que vós, Mãe do Redentor, os conduzis com ternura aos caminhos da salvação”, disse dom José.
O cardeal-patriarca assim rezou ao consagrar o pontificado do Papa Francisco:
“Assim vos consagramos Senhora, vós que sois Mãe da Igreja, o ministério do novo Papa: enchei o seu coração da ternura de Deus, que vós experimentastes como ninguém, para que ele possa abraçar todos os homens e mulheres deste tempo com o amor do vosso Filho Jesus Cristo”.
Após a consagração, o bispo de Leiria-Fátima, dom António Marto, leu uma mensagem endereçada pela Nunciatura Apostólica em Portugal.
“O Santo Padre manifestou o seu agrado pela iniciativa e profundo reconhecimento pela satisfação do seu desejo em união de oração com todos os peregrinos de Fátima, aos quais, de coração, concede a bênção apostólica propiciadora de todos os bens”.
O arcebispo do Rio de Janeiro afirmou que a consagração do pontificado do Papa Francisco em Fátima é um ato muito importante para a Igreja.
“A consagração do pontificado do Papa Francisco a Nossa Senhora reveste-se também de grande importância para nós, que estamos aqui presentes neste Santuário, não só por nos sentirmos incluídos nessa consagração, mas também por ver o especial carinho do Papa por Fátima”.
O arcebispo lembrou a devoção do Papa à Nossa Senhora, destacando a sua próxima viagem ao Brasil, especialmente, ao Santuário Nacional de Aparecida em Aparecida (SP).
                                                                                           Fontes: www.news.va     www.a12.com
..............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário