terça-feira, 28 de maio de 2013

Ação de Graças:

36 anos de sacerdócio do Padre Vanir Ramos Barbosa

Nesta terça-feira (28), mesmo com a chuva persistente, muitos fiéis participaram da Missa de Ação de Graças pelo 36º aniversário de ordenação presbiteral do pároco, Padre Vanir.
Dom Marco Aurélio e
Padre Vanir
Presidiu a Eucaristia Dom Marco Aurélio Gubiotti, ordenado Bispo no último domingo (26) em Ouro Fino, sua cidade natal.  Nove foram os sacerdotes concelebrantes: Padres Vanir Ramos Barbosa, Sebastião Márcio Maciel, José Raimundo do Prado, José Francisco da Silva, Paulo Vieira Âmbar, Inácio Pires, João Batista de Godoi, Pedro Alves dos Santos e Cônego Braz Tenório Rocha.
Na homilia, Dom Marco Aurélio chamou atenção para a doação incondicional da vida a Deus que os cristãos e, de modo especial os sacerdotes devem fazer. E citou os trinta e seis anos de vida sacerdotal do Padre Vanir como exemplo. Lembrou que, ainda adolescente, participou da cerimônia de ordenação do aniversariante na cidade de Caldas o que contribuiu para fortalecer o seu desejo de ser padre. Recordou também que, quando seminarista, estagiou em nossa paróquia. Ressaltou o espírito acolhedor de nosso pároco, que tanto bem fez ao Povo de Deus nas paróquias em que exerceu o ministério presbiteral.
Liturgia Eucarística
No final da celebração, que contou também com a participação do Sr.  Benedito Gubiotti, pai de Dom Marco Aurélio, o professor Luiz Gonzaga da Rosa, em nome da comunidade, dirigiu breves mensagens ao Padre Vanir e a Dom Marco Aurélio, cumprimentando-os respectivamente pelo aniversário de ordenação e pela sagração episcopal  e agradecendo a doação da vida que fizeram ao Reino de Deus. Também em nome da comunidade, Maria Stela Barros Palma da Rosa e Edvaldo Souza entregaram-lhes algumas lembranças.
Padre Vanir e Dom Marco Aurélio agradeceram as homenagens e, após rezarem com a comunidade uma Ave-Maria,  juntamente com os demais sacerdotes, abençoaram os fiéis.
...............................................................................................................................................................
Momentos da celebração
























Nenhum comentário:

Postar um comentário