quinta-feira, 23 de maio de 2013

CNBB publica texto de estudo sobre a 'nova paróquia'


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil publicou na terça-feira (22) o texto de estudo sobre o tema ‘Comunidade de Comunidades: uma nova Paróquia’, resultado das reflexões da 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada em abril passado, em Aparecida (SP).
O documento com quatro capítulos (Perspectiva Bíblica, Perspectiva Teológica, Novos Contextos: desafios à Paróquia e Perspectivas Pastorais), apresenta as reflexões e proposições dos bispos durante a assembleia e propõe para toda a Igreja no Brasil repensar sua ação missionária.
Dom Sérgio Eduardo Castriani
Faz-se, aqui, o convite a toda Igreja no Brasil para repensar sua prática, lá onde sua missão se concretiza. Nossas instâncias de organização, Regionais da CNBB e Igrejas Particulares, saberão motivar suas bases para recolherem contribuições na linha da reflexão, da operacionalização, das sugestões e da partilha de experiências vividas como Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, destaca Dom Sérgio Eduardo Castriani, presidente da Comissão para o tema central da Assembleia Geral, na introdução do documento.
O material receberá contribuições dos Regionais da CNBB e das Igrejas Particulares, ao longo do ano de 2013.
"Com muita esperança, a comissão de redação permanece na expectativa de receber as contribuições, como resultado do trabalho das Igrejas Particulares, até o dia 15 de outubro de 2013. Assim, haverá tempo para enriquecer o documento e submetê-lo à apreciação dos nossos Bispos, na 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, a realizar-se de 30 de abril a 09 de maio de 2014".

O documento ‘Estudos da CNBB – 104’ e outros materiais podem ser encontrados no site da CNBB
                                      Fonte: www.a12.com        Tarja: www.cnbb.org         Foto: www.isma.org.br
............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário