segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nossa Igreja ganhou um novo bispo na tarde deste domingo:

Dom Marco Aurélio Gubiotti

Em cerimônia carinhosamente preparada por diversas equipes de trabalho sob a coordenação do Padre José Setembrino de Melo (Padre Bino), na tarde deste domingo da Santíssima Trindade, foi ordenado Bispo no Santuário São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima em Ouro Fino (MG) Dom  Marco Aurélio Gubiotti.
Dom Marco Aurélio
A Celebração Eucarística iniciou-se às 15h, presidida pelo bispo ordenante Dom José Francisco Rezende Dias, Arcebispo de Niterói, e concelebrada pelos bispos co-ordenantes Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, e Dom Darci José Nicioli, Bispo Auxiliar de Aparecida-SP, por outros dez bispos e mais de cem sacerdotes de nossa Arquidiocese e da Diocese de Itabira-Frabriciano.

Participaram da celebração autoridades dos três níveis de governo, federal, estadual e municipal.

Como o Santuário tornou-se pequeno para acolher tanta gente, foi previamente preparada uma ampla área coberta do Centro Pastoral, ao lado do templo, onde foi instalado um telão para a participação dos fiéis que acorreram de diferentes localidades para o evento.

No dia 16 de junho próximo o novo bispo tomará posse de sua  diocese, para a qual foi nomeado em 21 de fevereiro deste ano pelo então Papa Bento XVI.
Dados biográficos
Dom Marco Aurélio nasceu em Ouro Fino (MG). Cursou Filosofia no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre e Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Exerceu o ministério sacerdotal nas seguintes paróquias: São Caetano (Brazópolis), Santo Antônio (Jacutinga), Nossa Senhora Aparecida (Tocos do Moji), São Sebastião (São Sebastião da Bela Vista), Nossa Senhora de Fátima (Santa Rita do Sapucaí) e Nossa Senhora de Fátima (Pouso Alegre) até o dia 13 de maio deste ano.
É Mestre em Sagradas Escrituras pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção (SP). Fez parte da equipe de formadores no Seminário de Pouso Alegre e foi diretor do Instituto Teológico Interdiocesano São José (2000-2005) e também da Faculdade Católica de Pouso Alegre (2006-2009).
...............................................................................................................................................................
Veja algumas fotos da Ordenação  


















Fontes das fotos: Paróquias de Nossa Senhora de Fátima (Pouso Alegre) e Santa Rita de Cássia (Santa Rita do Sapucaí)/ Facebook.
.............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário